sexta-feira, 11 de maio de 2007

A minha primeira trovoada em Varsóvia!

Só é pena ser em Maio... Aliás, este mês está a ter alguns dias parecidos com o Setembro de que me lembro em Portugal. Sobretudo os dias de Setembro no Carregal. Esta semana já apanhei pequenas molhas. O pior é quando se anda em alguns passeios... Por causa das temperaturas frias no Inverno e das águas que congelam, as estradas aqui não têm um bom sistema de escoamento das águas. Naqueles dias em que a temperatura oscila perto dos 0ºC acontece que quando chove a água vai para as sarjetas, depois a temperatura desce à noite e congela, depois de dia derrete outra vez, e assim sucessivamente várias vezes. Ora, eu não sou engenheira (podia ser, se tivesse ido algun dia à UNI...hehehe) mas ao que parece estas brincadeiras dão cabo das canalizações. Então é ver os rios que se vão formando em alguns sítios. Esta semana ia apanhando um duche numa rua que ia sendo obra! Felizmente escapei a tempo e corri para outro lado.
Mas falando a sério, têm estado alguns dias em que fico super nostálgica porque parecem o Outono ou Inverno em Portugal. Gosto imenso. Claro que também gostava que estivesse calor, mas também não está um frio geladérrimo. (Agora uma pausa para respirar fundo... está mesmo uma trovoada brutal!!!)
Quando aos meus passeios, oh, não foram assim tão grandes. Estou prestes a colocar aqui algumas fotos, mas ainda não vai ser agora. Tive sorte porque nesses dias estava um tempo óptimo. Este fim de semana é que pelos vistos não augura nada de bom. Vou tentar deixar aqui fotos nos próximos dias. Mi aguardem!

3 comentários:

Anónimo disse...

Já hoje é o finalzinho do dia 13, posso dizer quase q já estamos a 14 e... nada das fotos prometidas no dia 11... Cadê as ditas?
E a trovoada foi gira? O que é que foi mais imponente, os relâmpagos ou os trovões? E foi seca ou molhada?
Talvez seja boa ideia começares a andar com calças impermeáveis.
E dos bolinhos da Zuhiernia, não há novidades nem mais fotos?
Ao menos para ficarmos aguados... Bem basta de chuva... porque pelos vistos as ruas aí agora estão rios.
Ah! Aproxima-se o Pentecostes! Penso nos outros rios... os rios dessa ÁGUA VIVA! Que ela nos encharque até aos ossos do espírito!
Saudade... saudade... minha terra CabVerde...saudade... saudade...
não é mas podia ser (Cabverde) Não sei como o Hugo ainda não foi lá?... Que falha para quem vive em verde a toda a hora.

Nã Conxegui

Anónimo disse...

Então já te mandaram o Cérélac daqui?
E o que dizes do tal Senza-lac ou melhor Sinlac? Tás cliente?
Tem chocapic aí?
Ou será Sinpic?

mvs disse...

Estou temporariamente sem internet... Assim que possível trato das fotos...
Ah, e sim, há chocapic.