quinta-feira, 5 de junho de 2008

Muito me contas e nada me dizes

Nos últimos tempos tem-se tornado difícil escrever no blog. Com o aproximar do nascimento da bebé vão-se acumulando coisas para fazer e às vezes nem sei o que fazer primeiro. Então o blog vai ficando para trás.
Claro que isto não quer dizer que em Varsóvia não se tem passado nada. O mês de Maio foi, de certo modo, bastante activo. Desde o início de Maio até agora recebemos várias visitas, que nos permitiram dar umas belas passeatas, fomos duas vezes à ópera, uma ao ballet e duas ao cinema (para aproveitar enquanto ainda podemos), deitámos fora a cabine de duche da casa de banho e montámos uma banheira (o Stas, claro, eu não), comprámos a cama de grades para a pequenota (e mais uma vez o Stas montou). comprámos uma mesinha com cadeiras para a varanda (adivinhem quem montou??), e lá no meio ainda ficámos sem carro uns dias (felizmente agora já está bem) e sem Stas (que entretanto deu um mau jeito às costas... era uma alegria, nenhum dos dois a poder pegar em pesos... ir ao supermercado tornou-se algo muito... curioso). Juntando a isto todas as tarefas domésticas normais e a lentidão de uma mulher grávida, acho que dá para ter uma ideia de como temos estado.
Agora estamos em fase de espera do Euro, dos meus pais que estão quase a chegar (chegam com o Euro, basicamente) e da pequenota.
Apenas para terem uma ideia, apesar de estar mau tempo em Portugal, aqui em Varsóvia têm estado uns dias lindos, cheios de calor, em que só se aguenta de t-shirt. Ainda há pouco estive a experimentar as cadeiras novas da varanda, mas não consegui ficar muito tempo lá porque o sol estava a queimar. O lado negativo disto? Os dias começarem às 4 da manhã... Os nossos quartos estão virados a nascente, logo apanham a maior luz do dia aí entre as 7 e as 10, mais ou menos. Depois a partir das 11 já voltam a ficar mais escuros (isto mesmo com estores e cortinados fechados). Noutro dia acordámos cedo e tomámos o pequeno-almoço às 7 da manhã e parecia que eram 11 horas, tal era a quantidade de luz que já havia a essa hora. Originalidades da Polónia.
Fotos não tenho feito muitas, mas vou ver se encontro algumas giras para pôr aqui. Ah, é que entretanto também comprámos uma máquina fotográfica. Pois claro, com uma criança a caminho não podiamos não ter máquina!! Espero que seja o fim de fotos manhosas feitas com o telemóvel para o blog.

Sem comentários: