terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dresiarz

Eis uma palavra polaca que até poderia existir em Portugal (apesar de achar que aqui é capaz de fazer mais sentido). O dresiarz é o típico cromo que anda sempre vestido de fato de treino, porque acha que é fixe. Normalmente anda de cabeça rapada e costuma ser pouco inteligente. Digamos que não são tidos em grande consideração, apesar de haver meninas que os acham o máximo. Não fazem grande coisa na vida, para além de beber cerveja (à porta do supermercado ou algo do estilo, porque é mais barato).
Apesar de não haver uma versão feminina do dresiarz, o mais parecido com isto são as frytka. Literalmente, frytka significa batata frita. Chamam assim às meninas que passam horas no solário até ficarem que nem batatas fritas. Têm o cabelo loiro (pintadíssimo), ou então também existe a versão de cabelo preto (mesmo preto). Têm unhas de gel, cada uma mais pirosa que a outra, e andam sempre super pintadas. Vestem-se segundo o último grito da moda (grito de susto, claro está), e quanto mais à mostra, melhor. Podem estar -20ºC e lá andam elas de mini-saia. Também são burras, como os dresiarz, e digamos - de uma forma simpática - que não têm lá muito boa reputação...
Imagino que o sonho do dresiarz seja ter a sua frytka, e vice-versa. Querendo ser muito preconceituosa, este é o tipo de gente que quase não se encontra dentro das universidades, mas mais ao balcão de uma pastelaria, num call-center, ou noutros locais do estilo (sobretudo num solarium ou à porta de uma loja de bebidas alcoólicas).

Sem comentários: