terça-feira, 7 de abril de 2009

Momentos do dia

Ontem passámos o dia na passeata (pelo menos alguns de nós) com os nossos primos que actualmente nos visitam. Dos vários acontecimentos do dia destaco dois (que curiosamente aconteceram no mesmo local).

. Estamos nós muito bem a lanchar na Wedel de Wilanów (a casa dos chocolates... ah, tão bom!!) quando de repente entra um senhor que se dirige à nossa mesa com uma nota de 20zl da mão e começa a falar connosco em português, a perguntar se temos troco. Ficámos todos um bocado com cara de parvos (só mesmo um bocado) por aparecer alguém ali do meio do nada a falar português normalissimamente. Por fim lá lhe demos o troco que ele precisava e o senhor partiu atrás do autocarro (ele queria troco para facilitar a compra de um bilhete). Acabámos por pagar o lanche usando essa mesma nota (por via das dúvidas, não nos tivesse ele aldrabado).

. Momentos depois, o Miguel marcou o golo do dia (auto-golo, digamos antes), quando agradeceu à empregada de mesa com um simpático danke schon. Temos de treinar mais o dziękuję!

Sem comentários: