sexta-feira, 22 de maio de 2009

A Primavera na nossa varanda.

Desde que viemos para esta casa, nunca tratámos devidamente da varanda. A anterior proprietária pediu-nos para cuidarmos dos montes de flores que deixou. Infelizmente não tenho espírito de jardineira e sou perita em deixar secar ou murchar as plantas. No entanto, ao fim de 2 anos (depois dos vasos da senhora terem todos secado e estarem com um ar nojento) decidi mudar a situação! Fiz uma razia na varanda, deitei fora praticamente todos vasos que tinham ficado dessa senhora (só deixei a vinha nas paredes e uns fetos). Tinha 3 vasos grandes à espera há 2 anos que decidi finalmente utilizar. Comprei flores, plantei sementes (que também esperavam por este dia há muito tempo), enfim, ficou com um ar completamente diferente.
Há poucos dias, o Stas encontrou o nosso vizinho de baixo, um senhor velhinho muito simpático. Eis que o dito senhor lhe diz: "Já vi que mudaram as flores na varanda. Está muito bonita. Vê-se que há a mão de uma mulher em casa." E com isto eu ganhei o dia!

Gostaria de saber o que ele dirá agora, que uma das flores já começou a secar... Eu sou incorrigível!!! Coitadas das plantas... :( Mas ainda há esperança!! Acho eu...

2 comentários:

Ricardo disse...

Não te esqueças das cortinas de renda para ficar ainda mais com aquele aspecto de "Bloco de Leste"!

A minha sogra é perita em vasos, flores, regadores e cortinas de rendas mas já nem comento...

Margarida Elias disse...

Parabéns Mariana! Eu também sou perita em deixar murchar as flores nos vasos, por isso quase que desisti. No ano passado tinha umas flores na varanda que só atrairam gafanhotos. Dei-as a uma vizinha que lhes desse melhor destino. Este ano, sem flores, vieram no entanto as andorinhas. Tenho dois ninhos! Está tudo sujo, mas paciência. Gosto delas.