sexta-feira, 3 de junho de 2011

Já votei

No Domingo há eleições em Portugal e eu já votei. Fi-lo esta semana e por momentos pensei que não ia conseguir votar. Nas legislativas anteriores também votei por correspondência e não houve problema. Desta vez, deparei-me nos correios com uma funcionária que achou que o envelope estava mal preenchido. Tendo em conta que eu já recebo o envelope preenchido pelo Ministério da Administração Interna, gerou-se ali uma situação problemática. A carta não podia seguir de outra forma que não aquela e a senhora teimava que aquilo era uma salganhada e não se percebia nada. De facto, o envelope tem demasiadas coisas escritas. Depois do meu endereço, por baixo, ainda tenho de escrever o meu número de eleitor. Ora, a senhora vê ali um número qualquer escrito no fim do endereço e vai logo de perguntar: "Que número é este aqui? Isto não pode estar aqui!". Pensei que ia ter de ir à embaixada para tentar resolver a situação, mas decidi ainda tentar explicar à senhora que aquilo era uma coisa oficial, um voto, e tinha mesmo de seguir assim. Depois, o cabo dos trabalhos para enviar registada... Preenchi o papel para a carta seguir registada, mas... também aí a senhora teve algo a dizer! Ora, no destinatário o envelope tem escrito um nome com umas 10 ou mais palavras. No papel só cabia um terço daquilo. Primeiro escrevi siglas. "Não pode ser", disse ela. "Não é isso que está escrito no envelope". Ok, segunda tentativa. Escrevi o que vinha no início do destinatário ("Comissão de não-sei-quê"). Também não. Por fim, lá me disse ela para escrever Ministério da Administração Interna (pelos vistos ela percebeu a palavra Ministério - em polaco Ministerstwo - e achou que era isso que tinha de ser). À terceira foi de vez e lá seguiu o meu voto (espero!!), com um selo enorme comemorativo da beatificação do Papa João Paulo II. Vai ser um voto muito original, com a cara do Papa no envelope.

1 comentário:

Anónimo disse...

A burocracia no seu melhor.
Esses iluminados não podiam criar um envelope apenas com um apartado específico destinado a receber os votos? Haja paciência.
A não ser que se pretendesse dificultar o voto de quem está fora (teoria da conspiração)