quinta-feira, 14 de julho de 2011

Há com cada uma...

Volta e meia algumas pessoas contactam-me porque querem ir a Portugal ou, mais frequentemente, porque conhecem alguém que vai lá e pedem-me informações. Onde ficar, o que visitar e outras do estilo. Ontem, por acaso, duas pessoas pediram-me informações deste estilo, mas uma delas de forma algo inesperada. A secretária de uma empresa de traduções para quem fiz recentemente um trabalho telefonou-me no fim do seu horário laboral (mas ainda do telefone da empresa) a dizer que vai de férias para Portugal e não sabe o que vale a pena ver. O mais estranho foi durante o tempo todo ela ter-me tratado como se fosse uma amiga qualquer dela, usando linguagem bastante coloquial e tudo. Digamos que fiquei muito surpreendida, até porque com esta agência contactei apenas uma vez, ou seja, há agências com quem tenho muito mais contacto e cujos funcionários poderiam ter comigo este tipo de à-vontade. Mas esta senhora foi uma revelação total. Bem, ao menos espero que tenha ficado elucidada...

1 comentário:

Anónimo disse...

Também esperamos que a tenha elucidado bem do que pode visitar neste país cheio de sol e de luz, à beira-mar plantado.!!!
Acho que foi o amado Papa João Paulo II que mais publicitou Portugal por causa da sua ligação sobrenatural com Fátima. Que venham os polacos todos 'às levas' a visitar-nos pois o país precisa de turistas como deve ser, digo gente civilizada, educada, culta.

Polski bracia i siostra senza declinazione