domingo, 22 de abril de 2007

Estou de volta

Já percebi que deve haver uma lei de Murphy qualquer que diz que sempre que eu quero escrever aqui, surge um obstáculo qualquer. Agora vou aproveitar apenas uns minutinhos para dizer qualquer coisa...
Cheguei a Varsóvia!!! Ok, não foi hoje, mas sim há uns 4 dias... Tive sorte que os voos sairam todos à hora. Tinha apenas uma hora de intervalo entre os voos e consegui fazer tudo nas calmas. Em Zurique, ainda dentro do avião apareceu num ecrãzinho o número das portas de embarque de todos os voos de ligação e um mapa do aeroporto. Quando aterrámos comecei a olhar para o aeroporto e reparei que o meu terminal aparecia completamente isolado no meio das pistas. Achei aquilo muito estranho e pensei que se calhar não era aquele e havia um engano qualquer. Afinal era mesmo aquele e de facto não tem nenhum acesso à superfície; só se consegue chegar lá através de um comboiozito subterrâneo (não sei porquê não gosto de lhe chamar metro... acho que não tem cara disso!), comboio este que demora um minuto a fazer o trajecto, mas que tem como banda sonora sons típicos das montanhas suíças, desde os instrumentos tradicionais, aos diferentes animais, etc. A certa altura nas paredes do tunel aparecem várias imagens das montanhas, de forma a que o comboio quando passe na sua velocidade normal as imagens pareçam estar em movimento. Em suma: uma cromice desmedida!! No fim disto descobri que este supostamente era o terminal dos voos intercontinentais... Qualquer dia hei-de ter uma conversa séria com os suíços sobre a Polónia.
Cheguei a Varsóvia às 19h30 e... ainda era dia!!! Estava um pôr do sol com umas cores indescritíveis, absolutamente lindíssimas, uma mistura de vermelho e laranja espetacular. Só foi pena o cenário ser o aeroporto. Dentro do aeroporto pela primeira vez ninguém comentou o meu passaporte. Senti-me muito desconsiderada! Normalmente comentam que é muito giro, ou que é novo, ou outra coisa qualquer que inventam na hora. Mas desta vez nada. Já se devem ter habituado.
De resto, por aqui está tudo bem. A Primavera já chegou em força à Polónia, a cidade está toda bem verdinha e toda florida. Já tirei algumas fotos, mas isso mostro depois, num post adequado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma grande sorte teres chegado à Polónia a partir do aeroporto de Zurique com essa viagem turística subterrânea para o terminal dos voos inter-continentais! Podias ter ido parar ao Hawai...
Ora conta lá, ou foste tu que desviaste o avião porque o Táxu não podia esperar mais ?

SUGRU

Anónimo disse...

Uma curiosidade apenas... As duas amigas que te prometram paletes de Cérélac já cumpriram?
Já agora intercede pela Cat. Em Madrid também precisam!!!
Tortilla de patata e é tudo... Não sabem o que é bom.
SOS CÉRÉLAC. Prioridades: Madrid+Varsóvia.
Ah, se voltares a passar pela Suiça, pára e vai lá queixar-te à Nestlé.

BU CHÁCHA