sexta-feira, 21 de setembro de 2007

As nossas vinhas

Conforme o prometido, aqui deixo duas fotos da vinha da minha varanda. Pelo que vi, acho que isto é vinha mesmo a sério. Como as paredes da varanda também foram pintadas, ela teve de ser toda tirada e voltada a colocar. Claro que não ficou tão bem como estava antes, mas imagino que no próximo Verão esteja mais bonita - Isto é, se eu a regar, claro, porque tenho uma certa tendência para matar as plantas da varanda. Se se observar com cuidado a segunda foto, em que as duas vinhas se cruzam, percebe-se que a segunda tem algumas folhas castanhas e isto não é qualidade especial, é seco mesmo!!
O resto da varanda mostro noutra altura, porque ainda está um bocado desarrumado e as plantas com um ar tipo mato. Neste momento está lá a bater um solinho muito agradável. À tarde é que dá mais, ficam a cozinha e a sala super iluminadas, é muito giro. Ontem é que esteve mais frescote e pela primeira vez custou-me um bocado estar de t-shirt na varanda (é o que eu digo, um microclima muito especial, que eu posso estar de camisola e casaco na rua, mas ali aguento de t-shirt). Já se sentia frio. Mas hoje está um dia lindo, graças a Deus. Em casa já temos o aquecimento central ligado. Como já disse num post muito anterior, o aquecimento central aqui em geral é um serviço municipal, então não somos nós que decidimos quando o ligamos ou não. Cabe a cada condomínio gerir isto. No nosso caso, esta semana apareceu uma circular na porta do prédio a dizer que iam ligar o aquecimento a partir de dia tal. Ainda não está muito quente, acho que está no mínimo. Mas é muito agradável. Sei, quem me dera que aqui estivessem os 30ºC de Madrid, mas infelizmente à noite podemos ter temperaturas tipo 7ºC... Por isso, é super agradável ter este ambiente quentinho em casa e andar à vontade. Mas pronto, durante o dia não se anda mal. Há dias e dias e hoje está um bom dia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fotos giras sim senhor! O contraste da parede alva com a vinha dessa cor bonita está muito giro. Se é vinha a sério então pª o ano terão alguns cachos. Pena é não terem banheira senão servia de lagar e faziam vinho...
Já agora... vale a pena pensar nisto...
e quem sabe ir ao ikea comprar uma dessas mini-banheiras como há no Hotel dos Srs. Cros em Lourdes...
SUGRU

BL disse...

Muito bonito sim senhora, mvs. Vê lá se arrumas a casa.

Anónimo disse...

Witam :)