sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A web polaca: médicos conhecidos

Outro site interessante que descobri na Polónia chama-se Znany Lekarz, isto é, médico conhecido. Neste site, podemos encontrar opiniões escritas por pacientes sobre diferentes médicos. Quando quero consultar um médico, posso ir lá ver que opiniões há, se o recomendam ou desaconselham. Infelizmente nem todos os médicos aparecem neste site (pela minha experiência, aqueles que só trabalham no serviço público muitas vezes não aparecem). Já lá estive a ver as opiniões sobre os médicos com os quais tive contacto até agora e, em geral, concordo com elas. Há uma ou outra opinião um bocado estranha, tipo, dizem da médica que me fez o parto que não se interessa pelo paciente, que nem sequer lhe diz como contactá-la em caso de ter algum problema, etc. Ora, a mim logo na primeira consulta ela deu o telemóvel e disse para ligar se fosse preciso...
Há pouco tempo estava a consultar o fórum de uma clínica privada aqui em Varsóvia e deparei-me com um comentário de uma pessoa a dizer muito mal de um médico deles. Acusava-o de algumas coisas, mas nada muito concreto e remetia a direcção da clínica para aquele site. Em resposta a este comentário, responderam-lhe da clínica que depois disto já rescindiram o contrato com esse médico. Curiosa, fui ver o que diziam no Znany Lekarz do dito senhor, já que o hospital tinha corrido logo com ele. Bem... é com cada crítica!... Coitado do senhor! Mas, se realmente ele é como dizem lá, coitados dos pacientes. Havia umas 40 opiniões todas péssimas e lá no meio uma positiva de alguém muito surpreendido por estarem a dizer isso dele. Depois havia também uma outra a dizer bem, que logo foi comentada por alguém a dizer que mais parecia ter sido escrita pelo próprio médico, a defender-se. Por acaso até parecia, mas se é ou não, não sei.
Tudo isto para dizer que gosto deste site. Ainda não escrevi lá nenhuma opinião, porque acho que não é preciso. Mas daquilo que vi, é uma boa ajuda na hora de escolher um médico.

4 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde,

Gostava de lhe enviar um email para poder-lhe propor uma ideia que tenho para a sua bebe e a minha filha. Mas nunca aceder a ele.

Se puder escreva-me para o email que esta no meu perfil.

Os meus melhores cumprimentos

P.S. - A sua cunhada conhece a minha mulher.

mvs disse...

Se a sua mulher conhece a minha cunhada (qual delas, a propósito?), pode contactar-me através dela.

Unknown disse...

Ok. Eu entendo.

Como não quero estar a por os nomes delas aqui deixo aqui o link para um post sobre o assunto que gostava de falar.

http://kampinosemvarsovia.blogspot.com/2009/02/criancas-portuguesas-em-varsovia.html

Os meus melhores cumprimentos

Rui Vilela disse...

fórum: http://portuguesesnapolonia.pl