domingo, 31 de janeiro de 2010

Vinhos portugueses na Biedronka

Ontem uns amigos disseram-nos que na Biedronka havia uma feira de vinhos portugueses até dia 8 de Fevereiro. Saltámos logo do nosso sofá e fomos lá ver se havia algo interessante. Encontrámos, de facto, vários vinhos e a preços bastante bons, tendo em conta os preços de outros supermercados. Trouxemos para casa Porta da Ravessa e mais uns quantos de que nunca tinha ouvido falar, da Beira e do Alentejo. Achei curioso todos eles terem a etiqueta atrás em polaco.
Adicionalmente, vimos também lá à venda pastéis de nata, mas desta vez em embalagens muuuuuito mais pequenas e com um preço totalmente injustificado. Por isso e porque há dias vi uma receita que me pareceu boa, decidimos não comprar. Qualquer dia experimento fazer em casa.

Continuo com uma imagem muito deprimente da Biedronka... Chão todo badalhoco (ok, com a temperatura a aumentar e a neve a derreter percebo que é difícil ter o chão limpo, mas há limites...), tudo caótico... enfim, fica-se mesmo sem vontade de lá voltar. Perguntei a esses amigos que nos falaram dos vinhos se a Biedronka deles também era assim. Disseram que felizmente não é suja como esta, o que me deu alguma esperança de encontrar um destes supermercados com um ar minimamente aceitável.

5 comentários:

Anónimo disse...

Trabalho em vinhos e por isso achei graça ao facto de dizer que os rótulos eram em polaco.
Já agora para sua informação isso deve-se ao facto de ser obrigatório para quem quiser enviar vinhos para a Polónia

bulaxa disse...

Que engraçado! Eu aqui encontro às vezes produtos polacos no Pingo Doce. E o chão costuma estar limpinho. :D

Anónimo disse...

Em vez de não desejar voltar à Biedronka seria mias útil reclamar para o gerente da loja e talvez para a Jerónimo Martins em Portugal. Mas se a neve está a derreter e os caminhos enlameados porque não obrigarem os clientes a deixarem as botas à entrada num parque de estacionamento próprio como há em todas as casas polacas???
É também uma solução para esta época do ano.
Sou a favor da crítica construtiva e de apoiar os produtos e firmas portuguesas!!! Nada de ir para aí prá má língua!!! O que é Nacional é bom! Será a farinha? Exacto. É isso!!! E boa sorte para os pastéis de nata! O ideal era encontrares rolos de massa folhada já pronta porque essa massa dá uma trabalheira a fazer!!!
Entre as brumas da memória te desejo bom sucesso!

Anónimo disse...

Olá boa tarde,
Sabe dizer-me qual foi o outro vinho Alentejano que comprou? Foi o REAL FORTE?

mvs disse...

É possível, sim. Acho que comprámos esse também.