quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Na escola

Já estamos quase no fim da segunda semana de escola desde o início do ano escolar. Este ano para nós é o último no infantário. Significa isto que a partir de Janeiro vamos ter de começar a pensar em escolas (bem... já começámos a pensar há algum tempo!!), a preencher papéis, a ir a entrevistas, sei lá eu!... Felizmente ainda temos uns meses de tranquilidade antes de nos dedicarmos a isso. A T. está toda contente, pois agora já está no grupo dos mais velhos (que inclui ainda miúdos de 6 anos, porque só agora começam a obrigar a ir para a 1ª classe desde os 6 anos; antes era só a partir dos 7). Hoje lembrei-me, a propósito do material que ela tem de levar para lá, que me disseram que nas escolas tem de se levar calçado para mudar. Quando ouvi isto pela primeira vez fiquei em choque. Andar de pantufas ou algo do estilo na primária?? Mas pelos visto é mesmo assim, o que faz algum sentido se pensarmos, por exemplo, nos meses de neve e na lama que se acumula nos sapatos. Já vejo no infantário nessas alturas como fica o chão da entrada, imagino se toda a gente andasse assim lá dentro. É estranho - admito - ter de levar pantufas para a primária, mas também é compreensível. Estou curiosa para ver a lista de coisas que terão de levar para a escola, aposto que vou ver mais umas que vou achar estranhíssimas. Mas por agora, é melhor aproveitar bem este último ano dela no infantário, ainda tão sem obrigações e sem peso nenhum em cima dos ombros.

Sem comentários: