segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Questões de estética

Só ao fim de quase dois meses me comecei a aperceber que os polacos devem ter uma epiderme diferente da nossa. Ou então protegem-se mesmo bem. A água da torneira de cá, para além de não ser potável, é - segundo dizem - muito dura e seca imenso a pele. Ora, isto unido ao aquecimento em casa, mais o frio seco na rua dá um resultado muito bom... É pele seca, cabelo com imensa electricidade estática, eu sei lá! E eu ando tão atenta às coisas que só há poucos dias, desde que regressei de Portugal, comecei a reparar nisto. Bem que a cabeleireira de Lisboa me disse que eu andava com o cabelo muito seco. O resultado de tudo isto é um bocado desastroso: há vários dias que não me consigo pentear normalmente (ando sempre com o cabelo todo espetado por causa da electricidade... lindo de se ver!) e tenho sempre a pele sequíssima. Por isso, um conselho a quem pensar visitar a Polónia nos meses frios: tragam cremes gordos para o corpo e cara (dizem que os cremes com água quando há temperaturas muito abaixo de zero não são nada boa ideia) e condicionadores ou outras porcarias para o cabelo, se querem tê-lo minimamente aceitável.

Sem comentários: