quarta-feira, 7 de março de 2007

Feliz dia do leitor do blog!

Acho que este dia não existe, mas bem que podia existir. Aliás, na Polónia até é muito provável que possa vir a existir. Pelos vistos, os polacos gostam de receber presentes, então todos os motivos são bons. Para além do aniversário normal, celebram também aqui o onomástico. E para além disto, existem também outras efemérides espalhadas pelo ano, como bom pretexto para presentear alguém. Esta semana, por exemplo, festejou-se aqui o “Dia da Sogra”. É verdade, não estou a gozar. Que existe o Dia do Pai, Dia da Mãe e Dia da Criança já eu sabia. Dia dos Avós acho que também, apesar de aqui ser um dia para a avó e um dia para o avô. Dia dos sogros é que achei demais! Perguntei logo se também havia Dia da Nora, Dia da Cunhada, etc., etc., mas a resposta foi negativa. Ao que parece, no Dia da Criança, toda a gente aproveita para dar presentes uns aos outros. Bem, quem diz presentes, diz lembranças, porque acho que as pessoas não costumam gastar muito dinheiro com estas comemorações. Mas até têm piada. Agora vou estar atenta a ver se descubro o próximo Dia de Qualquer Coisa, para ver a quem terei de felicitar.

E já que intentei o dia do leitor do blog, feliz dia para quem o estiver a ler agora! :)

4 comentários:

Anónimo disse...

Que giro no dia da Criança todos darem presentes uns aos outros, aí na Polska! Quer dizer que há um espírito de infância geral não importa a idade, que todo o polaco se considera um infante e espera 'psentes', 'binquedos'. Desde já adiro a esse bom costume! A mim podem dar-me um iô-iô e um polumbio para uso doméstico! E caramelos a sério, e chupas dos antigos e livros do Astérix, da Luluzinha, do Zero. Um ursinho de peluche assim tipo o do Mr. Bean, mas menos gasto... Bolachinhas do Noddy...
E o resto fica ao critério dos ofertantes.
Bem e no Natal... agora vem o pior... sugiro que só se dêem presentes às crianças e no dia dos Reis como fazem nuestros hermanos, os eles osoutros. No dia Natal se alguém insistir em dar presentes, seria somente um bacalhau ou um perú em postas e Bolo-Rei. E tudo será bem melhor sem stress e mais tranquilidade para viver a sério o Natal.
Vivó dia das Crianças de todas as idades na Polónia. Apresentem essa sugestão no Parlamento Europeu a fim de seja instituído tal qualmente em todos os países da CEE.

BU CHÁCHA

MCF disse...

Ora pela parte que me toca, obrigada pela felicitação do dia do leitor... (sendo que foi ontem, e eu ontem não vim aqui, e hoje já não é ontem, logo hoje já não é o dia do leitor. Mas é como se fosse!)
Hoje é (dizem eles, que eu não acredito) o Dia Internacional da Mulher... O que quer isto dizer? Que todos os outros dias são internacionais do homem? Ontem vi um outdoor onde estava anunciada a primeira Feira da Mulher, um evento bonito, sim senhor...
Pela lógica, aí na Polónia deve estar em voga a Feira da Sogra (isto dava pano para mangas, mas infelizmente não tenho tempo para desenvolver o tema).

Anónimo disse...

Ora bem também comento. Só hoje que é outro mas é o presente. Alinho nessa coisa de celebrar todos os dias considerem-se festejadas(os), e eu idem, mesmo sem presentes embora as ideias da Bu Chácha sejem boas como sempre.
Quanto ao Zbigniew Szatanowski ser Satanás(está um pouco em todos nós vá de retro) ontem numa das galas , a da TVI apareceu uma rábula engraçada do Auto da Barca - tudo o Mundo e Ninguém em que o dito cujo lá andava a mandar escrever as conclusões pouco morais mas muito actuais, assim se aprende ou se recorda é preciso é ter Presente SEMPRE.JM o FADIGAS

Anónimo disse...

Sogra...
palavra de conotação negativa, depreciativa
palavra secante, traumatizante...
Sogra...
palavra seca e molhada
=balde de água gelada...
Quem falou na Feira da Sogra?
Que poderá conter o certame? Cursos rápidos de auto-estima (enquanto sogra)? Reciclagens para sogras saturadas, trocas de sogras em mau estado, colecção de sogras excedentárias?
Abaixo a dita palavra que alguém
deixou pelas ruas da amargura...
Pessoalmente abdico do estatuto de sogra ou sogro, prefiro ser simplesmente eu.

S O S e KA-LÍVIO


Quem tem coragem de assumir esta irritante?