segunda-feira, 5 de março de 2007

Já lá vai mais outro mês

Com uma interrupção pelo meio, mas já lá vai. Para ser sincera, agora não há um grande balanço a fazer, porque já entrei numa certa normalidade que traz muito pouco de novo.
Recentemente temos andado numa pequena odisseia em busca de casa. Ele é jornais, sites de agências e até numa feira de casas já estivemos, tipo "expo casa". Uma seca desgraçada. Nessa feira de casa contactámos com várias agências. Numa delas, falámos com um senhor de uns seus cinquenta anos, todo bem vestido e algo discreto. Ele ficou com os nossos contactos e disse que teria algumas propostas para nós. No fim deu-nos o seu cartão. Lá dizia o nome dele: Zbigniew Szatanowski. Ignorando o primeiro nome, que é dos mais estranhos que eu conheço, o apelido do senhor é algo tipo Satanás. Quando mais tarde olhámos para o cartão ficámos bem assustados! Para ser um filme, daqueles em que alguém vende a alma ao diabo (ele ficou com os nossos contactos!!), só faltava nós de repente, quando acabamos de falar com ele, voltarmo-nos para trás e ele ter desaparecido. É sinistro alguém chamar-se assim. Felizmente nenhuma das ofertas dele foram suficienteamente tentadoras.
Na última semana passei por diferentes extremos da cidade. É incrível como Varsóvia é gigante!... Acho que é um bocado como se Lisboa incluisse também tudo até ao Estoril, Vila Franca, eu sei lá! Não sei precisar quantos quilómetros são, mas noutro dia tivemos de ir a algum sítio no norte da cidade e andámos 17km (que era mais do que eu fazia para ir para a Apelação). Mas, por exemplo, um amigo do Stas vive e trabalha em Varsóvia e para chegar ao trabalho tem de andar 35km... É uma brutalidade! O meu mapa de bolso, que vai comigo para todo o lado, é muito discriminatório, porque só tem a parte mais central de Varsóvia. O lado oriental do rio, chamado Praga, praticamente não aparece. Este lado não conheço mesmo nada. Só um ou outro sítio, mas muito mal.
Quanto a fotos, acabei por tirar poucas por estes dias. Volta e meia aparece alguma situação engraçada ou passo por qualquer sítio interessante, mas há sempre qualquer coisa: ou não há máquina, ou está sem pilhas, ou a foto fica tremida, etc. Por isso, hei-de ver se ficou alguma boa para pôr aqui. Depois darei mais notícias.

1 comentário:

Ana disse...

Agora que estás aí vê se aproveitas para ir a praga :)