quinta-feira, 8 de março de 2007

Álbum de Varsóvia I

Vou começar a chamar "Álbum de Varsóvia" aos posts com fotografias que vou pondo aqui. Estas foram tiradas durante a estadia da minha mãe por estas bandas. Infelizmente não tirámos grande coisa, mas já dá para ficar com uma ideia.

Aqui os companheiros de uma rapariga que tocava guitarra numa estação de metro. A esta foto pode chamar-se convivência pacífica.














Um baixo relevo num prédio na zona central da cidade, dos tempos do comunismo. Ó prós trabalhadores todos a protestar, como eles gostam! ;)



















Vista de uma das mil praças de Varsóvia.



















Um sítio a não perder: a casa de chocolate (já que há casas de chá, também podem haver casas de chocolate) da Wedel, a melhor marca de chocolates polaca. É o paraíso para quem gosta de chocolate quente e de doces à base de chocolate. Só tem um defeito: na secção dos crepes não tem nenhum com chocolate. A decoração interior é lindíssima, com um estilo antigo. Lembra-me algumas coisas do Grémio Literário.














Vista nocturna da praça da Nowe Miasto. Foi pena ter a máquina já sem pilhas e não conseguir tirar com flash. Hei-de tentar voltar lá e fazer melhores fotografias.














Um bocado desfocado, o edifício da ópera de Varsóvia. Bonita e imponente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Abrir uma Casa (de chá) de Chocolate
em Portugal, não seria mal
ó Mariana,
afinal!
Seria até bom sinal!
Para a evolução de Portugal.
W E D E L é a marca
e os seus salões elegantes à farta.
Então, até uma manif se pode fazer
a reinvindicar o direito a ter
estas delícias do reino do chocolate
até com doce de mirtilo e abacate.
Crepes, gelados, chocolate quente, eu sei lá,
a WEDEL, em Portugal: exigimos já!!!
Todos a preparar os cartazes e a Sã Bento em força nos próximos dias. O país tem de subir de nível. É sabido que o bom chocolate trás enormes benefícios ao cérebro. Mais uma razão para exigirmos do governo que o país seja beneficiado...
Quem leu a história da "Casinha de Chocolate"?
Nhame, nhame!
A esperança é a última a morrer, por isso faço votos para que a WEDEL possa em breve abrir casas de chocolate em Pontével (rima c/wedel), e ainda, em Lisboa, Porto, Setúbal, Faro, Almargem, Canedo, Viseu, Sabugo, Cascais, S. Bernardino, Atouguia da Baleia, Bragança, Odivelas, Madrid, Currelos, Vilar Formoso, Campanhã, Alfarelos, Abóbada, Cacilhas, Ranholas, Câmara de Lobos, Furnas, Loures,Fiais da Telha, Poço do Borratém e Olivença.
Um projecto aliciante, arrojado e vital para subir o nível de Portugal.
Governantes e investidores atenção
que o povo não espere em vão.

GU LU DISSE