segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Vá lá, são só duas semanas...

Desde a semana passada que por cá se está em período de férias de inverno. As escolas estão fechadas durante duas semanas e as universidades interromperam durante uma. Esta é a segunda semana de férias da criançada. Para mal dos meus pecados, os meus vizinhos de cima (que em geral são calminhos) têm filhos pequenos, imagino eu que sejam miúdos da escola primária ou do 2º ciclo. Infelizmente para eles estar de férias significa estar em casa. Para mim isto significa fazer barulho. Na semana passada acordei um dia com eles (sim, os miúdos dormem no quarto por cima do nosso!...) a jogar um jogo de computador ou algo do estilo e aos berros. Noutro dia, quando eu ia pôr um cd a tocar cá em casa, eles decidiram pôr música tecno no máximo. Felizmente um minuto depois lá baixaram a música e eu pude ligar algo mais suave aqui em baixo. Hoje, estava eu muito bem ainda no país dos sonhos quando acordo com música hip-hop mesmo por cima de mim e novamente aos berros!... Ou seja, a segunda semana está a começar bem.
A vantagem de tudo isto é que na 6ª feira tive de atravessar a cidade toda sozinha de carro em suposta hora de ponta e não apanhei trânsito nenhum. Ao menos isto.
Entretanto, parece que começou a época da neve aqui em Varsóvia. Hoje acordei e estava tudo branco e com ar de quem não está a pensar derreter brevemente.

2 comentários:

MCF disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MCF disse...

Dou-te um conselho, não chateies muitos os miúdos, ou os pais, que quando o teu rebento berrar às 3 da manhã com fome ou cólicas eles também vão ter que ouvir e calar...

Deste lado da Europa o dia acordou com chuva pelos joelhos, estradas cortadas e inundações várias. Na verdade o dia não acordou, porque a trovoada impressionante durante a noite não o deixou sequer adormecer. Neste dia em que todos os atrasos são desculpados com a intempérie, em minha defesa tenho a dizer que a electricidade que andou no ar acabou com a electricidade que costuma andar pela minha casa, o que, por sua vez, baralhou o despertador que perdeu o Norte e não tocou. Começa bem esta semana!