quarta-feira, 30 de maio de 2007

Breves notas publicitárias

Depois de um breve fim-de-semana em Roma (do qual falarei assim que tiver comigo as fotos), seguem-se duas breves notas sobre marcas na Polónia.

- Os chocolates da marca Ferrero - Mon Chéri, Ferrero Rocher, etc - vendem-se durante todo o ano. Aqui não há aqueles anúncios mais velhos que a sé de Braga a dizer que agora já não se encontram à venda estes chocolates, porque o calor poderia alterá-los. Aqui, o calor fica a alterá-los durante o tempo quente (que já começou, apesar de hoje ter refrescado um pouco, graças a Deus).

- Mal cheguei, reparei logo que a marca Organics aqui chama-se Sunsilk (à semelhança de outros países da Europa). Mas para além disso noutro dia fiquei surpreendida ao ver um cartaz enorme à entrada de um hipermercado com um cachorrinho à la Scottex a publicitar uma marca de papel higiénico! O logo da marca não é igual à Scottex, mas o animalzinho sim. Porque será que duas empresas da mesma área resolvem recorrer a cachorrinhos para publicitar os seus produtos? Até porque nunca vi nenhum cão a usar papel higiénico, nem lenços, nem nada (bem que os donos poderiam aprender a limpar as porcarias deles do meio da rua, mas... isso é outra história que desenvolverei quando falar de Roma... infelizmente).

2 comentários:

Anónimo disse...

Roma é a cidade da confusão, da porcaria, mas com uma beleza e atracção difícil de definir. Para onde quer que nos voltemos, deparamos com as 3 situações: confusão, sujidade e beleza...

Anónimo disse...

Interessante essa do papel para W.C... Recentemente alguém aqui em casa comprou um pacotão de papel onde vinha a foto de um cãozinho com ar bem simpático. Isso intrigou-me... papel higiénico para cão? Nem sequer temos um? Para que foram comprar papel para cão?
Não tenho há muitíssimos anos... e provavelmente agora quem tem já cuida melhor do seu animal, até nestes pormenores de base!
Bem, devo dizer que serve o papel hig. de cão. Mas quanto aos enlatados de comida para cão... jamais.
Só uma pergunta? Quem me saberá responder? Para quem tem gato: será adequado aos felinos? Depende da textura da pele e do papel.
Ó Mariana... e qualquer dia substituírem aquela família tão agradável que aparece nas caixas de Cérélac por um cão ???

PORTUGALSKI CODFISH