terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O fim-de-semana em fotos















Um lago no jardim botânico de Bydgoszcz, praticamente todo congelado, mas... um pequeno espaço resiste ainda ao invasor! Os patos andam por lá molhar-se na pouca água que encontram (não sei como não tinham frio...).




















Outra parte do jardim botânico. Também um riacho congelado. Apesar de tudo, a temperatura neste dia estava acima de zero, por isso não há neve em todos os sítos. Havia era algum gelo, o que fazia com que tivessemos de andar com muita prudência para não cairmos.
















A tal pista de neve de que falei no post anterior. É curioso ver que à volta não há neve nenhuma (nesta altura já estavam uns 8ºC).
















A bacia de Puck congelada. Muito engraçado, ver mar assim.















O palácio neo-gótico nos arredores de Puck, que se diz ter pertencido ao rei Jan Sobieski.















Alguém com sentido de humor mudou as placas nos dois sentidos que indicavam Puck... Quando entrámos na cidade por momentos achámos que as placas eram mesmo originais, só depois nos apercebemos que tinha sido uma piada.















Achei lindo ver várias placas que indicavam cidades suecas, como esta, que indica Estocolmo. Há ferry-boats que partem desta zona da Trójmiasto para a Suécia, mas demoram mais de 10h de viagem. A foto está escura, mas se clicarem nela, aparece maior e acho que se percebe melhor.















Em Sopot podemos encontrar esta casa muito original, que é um centro comercial. Por dentro não tem interesse nenhum, é só mesmo o ser estranha por fora.















Eu, no pôr-do-sol, em Sopot, no molhe que entra pelo mar por cima da praia.















A praia de Sopot. Estavam imensas pessoas a passear por lá - com a temperatura que estava, duvido que alguém em Portugal arriscasse ir passear à beira-mar. A água estava super calminha e viam-se gaivotas, patos e cisnes até. Lindíssimos.















O Grande Hotel de Sopot, sobre a praia. Muito giro (e nada de torres horrorosas no fundo a estragar a foto).















No fim do molhe temos esta vista: apenas mar. Eis o Báltico.

1 comentário:

Anónimo disse...

LINDAS, LINDAS essas fotos!!! O Baltico será sempre assim tão mansinho??? Estava maré-baixa, talvez por isso... Na Holanda também vi imensa gente a fzer piscinas a pé na praia em pleno Inverno! Mas o que é gírissimo é ver cisnes com as gaivotas na praia!!! Um espanto realmente!!! Ah, e a casa torta!!! Que espéctáculo!!! Será algum primo do Gaudi que idealizou essa pequena maravilha? Podem saber o nome do arquitecto e se terá mais obras assim super-giras e originais na Polónia e em algum lado mais?
Um doce fascínio esse poente que nos fala de Quem o pintou...

SUGRU !