quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O tipo devia mas é ser banido do futebol!

Não consigo deixar de estar em choque com o que aconteceu ao jogador polaco Marcin Wasilewski, do Anderlecht, no jogo de passado Domingo, com o Standard de Liège. O jogador Alex Witsel fez uma falta brutalíssima sobre ele em que lhe partiu os dois ossos da perna. O raio-x não engana ninguém. O vídeo no youtube choca. Como é possível alguém fazer uma falta daquelas? O faltoso já pediu desculpa, diz que não é nenhum bruto, etc. Para além do vermelho directo levou ainda uma suspensão de não sei quantos jogos. E o outro, que levou a pancada? Quando é que vai poder voltar a jogar? Já tem uns 29 anos, estava num bom momento, parece que lhe estragaram tudo. Li uma notícia a dizer que um dos colegas falou com ele no hospital e disse que ele estava psiquicamente em baixo. Não admira, as perspectivas para o futuro não são grande coisa.
Quando me enviaram o link para o filme com a falta, escreveram: "Não vejas isto enquanto tomas o pequeno-almoço, porque podes ficar mal disposta." Achei um exagero, mas por acaso decidi não ver enquanto comia. E que bem fiz eu! O filme enoja mesmo.
Tenho muita pena dele, espero que não seja esta a forma de acabar a carreira. Há quem diga que sim, que ficou acabado. Há quem diga que não, que com fisioterapia e tal vai voltar ao mesmo. Eu confesso que estou pessimista. Não sei como é possível um bom jogador depois disto voltar a ser o que era. Espero estar errada.

1 comentário:

PM Misha disse...

já ninguém fica com a carreira terminada com lesões assim, há relativamente pouco tempo um jogador do arsenal teve lesão idêntica na sequência duma entrada do género. levou 9 meses a recuperar, é certo, mas já joga como dantes.

wasilewski vai recuperar, leva é tempo. sorte para ele.