terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Agora sim...

...está frio!! Devem estar uns 3ºC lá fora, o que não é muito, mas é o suficiente para dar cabo de mim. Nem quero pensar como vai ser com temperaturas negativas. Agora só consigo andar na rua com o casaco para a neve que comprei na Decathlon, luvas da Serra da Estrela e gorro enfiado na cabeça o máximo possível. Só fico com frio na cara e nas pernas. É que este ventinho manhoso é terrível! Por acaso este site é bem interessante para calcularmos a temperatura real quando há vento. Bem, mas agora já estou em casa, no quentinho, não me queixo.
Este fim de semana não fiz nada de especial. Como anoitece mais cedo, fica-se com a sensação que o dia acaba muito rápido, mais ainda quando se dorme muito. Sábado esteve um dia chuvoso. De manhã (leia-se, por volta das 12h30) fui assistir à final de um torneio inter-escolas daqui, num pavilhão, em que numa das equipas jogava um dos filhos dos meus anfitriões. Super emocionante, mas os coitados perderam nos penalties. Muito frustrante, mesmo. Depois, à tarde (ou noite, nem sei bem!) fui finalmente comprar um chapéu de chuva para andar por aqui. Claro que desde que o comprei ainda não choveu, mas isso é outra questão. Estive a ver várias lojas (e respondendo à MCF, realmente ainda não fui a nenhum museu porque já os visitei noutras ocasiões, mas estou com vontade de voltar a ir a um deles. Obrigada pela sugestão!) e cheguei à conclusão que não vou conseguir comprar aqui nenhumas calças tão quentes como as que comprei em Portugal antes de vir. Não sei como é que os polacos se agasalham, mas não vi nada verdadeiramente quente.
O domingo foi um dia mais tranquilo. Havia o plano de ir passear um bocado e aproveitar o maravilhoso sol que estava, mas com estes horários aos quais ainda não me habituei, quando acabámos de almoçar já era noite (para variar). Apesar de aos poucos se notar que os dias vão ficando maiores. Acabou por ser um dia mais pacato, em "família".
De resto, aos poucos vou-me habituando à comida. Cat, o restaurante espanhol até nem era mau, os italianos são muito bons e há uns portugueses mas ainda não fui a nenhum! Diz que é lá que os tugas se juntam para ver a bola. Ah, e o meu colega brasileiro diz que este fim-de-semana viu o Sporting num canal qualquer polaco (desportivo, presumo). Tenho de ver se descubro qual é!
Hoje tive outra aula de polaco, aprendemos mais palavras e expressões com sons muito engraçados. Acho que aos poucos vou aprendendo alguma coisa, mas ainda não sei o suficiente para ser lançada às feras.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois minhha linda frio frio apanhamos nos em Portugal que nao estamos preparados em aquecimento das casas por isso temos roupa 5 estrelas ou serra da estrela.Estou a brincar!coitadinha da minha sobrinha maos frias coração quente love forever.Teus pais e irmão vão espanholar.O Gonçalo e fam tambem pensam espanholar no carnaval.viva o intercâmbio cultural,turistico,sentimental,etc.tia pref.

Anónimo disse...

Agora o frio vem para ca..... A Partir de Domingo a temperatura vai baixar bastante...
K
Cat