quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Acrescento ao post anterior

Esqueci-me de dizer que a vantagem da neve é fazer os dias parecerem maiores. À noite fica tudo mais claro do que num dia normal, porque a neve reflecte toda a luz. Acaba por ser reconfortante.

7 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser sim reconfortante esse sentido de uma luminosa e branca envolvência.
É a magia da neve. Bótimo!
Ditectamente de Lisboa:

No Snow Just Cold Wind

Anónimo disse...

Neva forte fortemente!Cada vez recordo mais a Bélgica nas tuas palavras e estou a reviver as emoções nas tuas descrições,36anos depois...´Não vi corvos mas lembro-me das hastes das árvores com efeitos de neve pendurados.Liindo!nâo sei como consegues andar de ténis eu só de botas e mesmo assim escorregava no gelo.O meu colega chegou a cair.Cuidado Miana.Beijinhos calorosos

Anónimo disse...

Notícia da semana: D. Catarina de Bragança conhecida por NUNCA NUNCA ter frio vê-se grega em Madrid perante o impacto da aragem agrestemente fria. A descrição do nariz dá-nos uma sensação bem realista e super-desconfortável... Olhó comentário do texto anterior a este e vê lá ó Mariana Polska se dás alguma dica útil a todos. Já deves estar uma 'experta' na matéria. Há uns gorros de neve que vão por cima do nariz e deixam só a descoberto os olhos. Será que se pode andar na rua com isso? Que tal comprar uns gorros desses na feira de cascais daí e enviar 'à Madrid en correo express'? E para todos lá em casa, já agora. E para cá idem para eventuais idas à Serra da Estrela.
Recebam ambas ums saudação solidária e fresca

Sugru

Anónimo disse...

Sugru??? Estou com dificuldade em identificar... E tu, Mariana?

Anónimo disse...

Upppppssssssss...gátó escôndidó con el rabo de fuera!

Mesa

mvs disse...

Alguem aprendeu a comentar no blog e agora nao quer outra coisa!!!
Sobre o frio, bem, isto aqui vai-se aguentado dentro do possivel. Sim, a palavra gorro actualmente faz parte do meu vocabulario quotidiano. Neste momento, o vestuario e' um pouco diferente, por causa da neve, sobretudo os sapatos (apesar de haver ainda muitas polacas que andam, como o meu colega alemao diz, com fancy shoes... Nao sei como conseguem, mas esta' bem). Aqui nos ultimos dias tem estado menos de 0 graus, hoje e' que esteve um bocado melhor, porque chegou novamente aos 0. O importante e' ter um casaco bem quente, pes quentes e cabeca protegida.

mvs disse...

Ah, e sim, ha de facto esse perigo de se cair. Eu por acaso ja cai, mas foi numas escadas, por isso acho que nao tem muito a ver com a neve. Mas na neve ja escorreguei algumas vezes, em zonas onde se forma gelo. E' mesmo perigoso.