domingo, 7 de janeiro de 2007

Breves apontamentos

- Ainda não percebi muito bem como se cumprimentam os polacos. Eles são pouco dados a beijinhos, é mais aperto de mão ou quando há beijinhos é só mesmo um. No entanto, algumas vezes cumprimentam-se com três beijinhos... Quando desvendar este mistério, digo alguma coisa.

- A árvore de natal aqui é uma tradição curiosa. Não há Igreja que não tenha mais do que um pinheiro natalício na zona do altar, enfeitado de uma forma muito simples, normalmente com luzes. São bem giros. Para eles, o pinheiro é quase que um símbolo religioso também do Natal. A barraca que foi quando eu disse que as nossas igrejas não tinham árvores de natal por ser um símbolo pagão!... Tenho de começar a ter alguma prudência com o que digo.

- Esta regra eu adoro: aqui é proibido atravessar a rua com o sinal vermelho para os peões!!! Esta é brutal e não funcionava mesmo em Portugal. Mas aqui dá direito a multa. Noutro dia ia atravessar e estava um polícia do outro lado da rua, e foi a tempo que me travaram para não ter problemas. É um bom exercício de disciplina.

- Faz um bocado de impressão o sol pôr-se por volta das quatro horas. Ainda hoje almoçámos para o tarde e voltei a acabar o almoço com a sensação de ter acabado um jantar. Logo depois disso começa a dar-me a moleza de fim de dia. Eu, que sempre preferi viver de dia e não de noite (a noite é para dormir!) - ao contrário da minha avó Nanas que nos últimos anos de vida era toda noctívaga - passo metade do dia super mole e a querer ir para a cama. Depois chego à cama e, como é óbvio, não tenho sono nenhum, porque não fiz quase nada. Mas como já é noite, também não dá vontade de fazer nada. É estranho..

- E por falar em avó Nanas, tenho-me lembrado dela porque vejo imensas mulheres aqui com bóinas tipo as que ela usava. Em vez de gorro inca, eu podia usar uma coisa dessas. Ia ter piada. Não sei com qual dos dois ficaria pior.

6 comentários:

Anónimo disse...

Esta descansada que aqui anoitece mais tarde mas a sensacao de moleza tb comeca no final do almoco... Pergunta ao Hugo (sabes de alguem melhor???)

B
Cat

mvs disse...

Bem visto ;)

Stan disse...

Menina se queres saber, pocas coisa q eu detesto e nao sou completamente capaz de suportar e a menina usar este bóina...nem pensar, isso ja era demais, e o teu gorro fica mto giro..
acho q todos qdo verem a foto acham mesma coisa..

Anónimo disse...

Olá, prima,
que bom é ligar o computador e ter notícias tuas. Até parece que sei mais de ti do q qd estavas fisicamente mais perto!
Gostaria de te ver de boina e de gorro. Dp podia emitir uma opinião!
Beijos
Ana Cristina

MCF disse...

Vês? Eu avisei que isso dos cumprimentos era incompreensível...

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu