sábado, 27 de janeiro de 2007

Passeios na neve

Continuamos com neve pela cidade. No primeiro dia em que nevou, as ruas estavam um caos. Depois, o esquema de limpeza comecou a funcionar melhor e as estradas e passeios ficaram muito melhor para se andar. Ha alturas em que andar na neve e' como andar na areia. Isto nao tem muita piada as 8h da manha quando se vai para a aula de polaco ja um pouco em cima da hora. Custa imenso. E' como ja disse, eu ando a fazer ginastica de pernas e vou chegar a Portugal com uma resistencia fisica fantastica.
Recentemente voltei a andar com a maquina fotografica e fiz mais algumas fotos que passo a mostrar e comentar, mas aviso que vou por varias...:

Vista da rua por onde passo todos os dias para ir para o metro. Aqui esta toda limpa porque neste dia nao nevou.



















Outra vez os corvos e alguns pombos (essa praga...) a procura de comida no meio da neve.














A Catedral de Varsovia-Praga, que ha varios anos eu ando a ver se visito, mas sempre que passo por la esta fechada.



















Uma igreja ortodoxa (esta foto e a anterior foram tiradas do carro).



















Uma especie de pavilhao onde agora esta a decorrer um campeonato de patinagem no gelo, uma modalidade na qual espero iniciar-me brevemente para ver se ainda vou a tempo de concorrer.














A pedido de varias familias, finalmente outra foto minha. Acho que da para ter uma ideia de como estou a reagir ao frio.














Agora que nevou tem imensa piada ver as criancinhas todas a brincar nos parques, de trenos, a atirar bolas de neve, etc. Aqui um momento meu de palhacada.














Como ja disse, e' preciso ter cuidado para nao cair. Aqui ve-se um bocado de um lago que congelou, mas no qual nao andei, porque todo o cuidado e' pouco.














A vista deste parque coberto de neve. Ao fundo ve-se o lago de que falei na foto anterior. Hoje esteve um lindo dia de sol, deu para passear e fazer estas fotos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Blogaste a valer! Mas dizes que só caíste nas escadas... e aí estás esticada ou estendida no chão qual pinguim que levou uma grande pera. E pareces um pouco confusa!!! E eu idem aspas porque se me levantam sérias e reais dúvidas sobre quem te atirou para ali? Hein? Mas, eis-te de novo na vertical assumidamente Talibanizada ! Mui mui expressivas fotos! Só dó sim, só dó me meteram os pobres corvos e pombas... Despassarados estão eles sem saber onde foi parar o repasto! Como podes ser tão cruel e passar indiferente, alheia ao drama dessas criaturas de 2 patas apenas? Não há uma Sociedade Protectora por aí? Têm o pescoço curto! Não vês? Se ainda não há uma espécie de Telepizza para aves... é mal pensado... Ao menos leva-lhes um pãozinho velho quando passares e não te alheies da sua desdita. Tadinhas/os? Tenho a certeza de que Doña Catarina de Bragança se solidariza comigo 100% neste particular.

Sugru

Ana disse...

Este fds estive na neve pela primeira vez, na serra... andei de trenó, deslizei na neve com um saco de plastico, houve guerra de neve... vi nevar à séria pela primeira vez... sai do carro no meio da serra, à noite, para sentir os flocos de neve na cara, ri que nem uma perdida, dançámos feitos loucos na neve e cantámos "nesta noite branca, sou o teu boneco de neve"... é mágico! Incrivel a capacidade que a neve tem de nos tornar crianças...
Essas imagens estão lindas... como te compreendo... o gorro, cachecol e casaco muuuuuito quentinho sao os nossos melhores amigos ;)

Anónimo disse...

Ó iAna, a neve não é só deles!!! Havemos de ter cada vez mais neve PORQUE somos membros da CEE! Tudo igual para todos! Gostei do teu relato: ao lê-lo parece que estou a ver um livro colorido com essas cenas desenhadas e junto, o CD da música do "sou teu boneco de neve" . E já agora qual era a serra onde a festa aconteceu?

Tia Ciocia

mvs disse...

Eu este fim de semana tambem andei de treno!! Assim que conseguir um bocadinho de net em casa ou em casa de outra pessoa, conto como foi e mostro algumas fotos.

Anónimo disse...

Boa mvs! Ficamos em pulgas para ver + + + fotos.
Sugru