Aqui uma vista do palácio de Wilanów, que infelizmente já estava fechado, então só deu para ver mesmo por fora. Por um lado ainda bem, porque os bilhetes eram caros e alguém está em contenção de despesas...
Ó pra mim aqui! Toda encasacada porque estava a chover (hoje choveu praticamente todo o dia). Ah, e não se deixem iludir pela luminosidade das fotos! Eram quase 16h e já estava a escurecer. A luz destas fotos é para mim um mistério.
Aqui outra vez o palácio da cultura by night. Foto tirada de dentro do carro, daí verem-se gotas de chuva no pára-brisas.
A Politechnika de Varsóvia (o equivalente deles ao IST). Ainda não percebi bem a história do edifício, mas assim que souber venho aqui contar. Pelo que ouvi, foi mandado construir por um czar russo durante a ocupação da Polónia (no século XIX, acho).
Vista curiosa do interior da Politechnika. Este recinto mais parece de um palacete do que de uma universidade. Então, pelos vistos costumam realizar-se ali alguns eventos. Hoje alguma coisa iria acontecer, porque havia passadeira vermelha, palco, mesas e o catering todo a ser preparado, testes de luz, testes de som, etc. Mais um vez, quando souber o que foi, digo. Mas por agora, ficam apenas estas fotos.
7 comentários:
Cá estou a inaugurar estes comentários!
Fotos lindíssimas, indicando q estás de férias. Continua assim! As fotos estão muito nítidas. Tiraste c o telemóvel?
Quais os pratos tradicionais da Polónia? Gostas? E doces, há doces?
Beijos
Cá estou a inaugurar estes comentários!
Fotos lindíssimas, indicando q estás de férias. Continua assim! As fotos estão muito nítidas. Tiraste c o telemóvel?
Quais os pratos tradicionais da Polónia? Gostas? E doces, há doces?
Beijos
Estas fotos foram tiradas na tarde de sábado com uma máquina fotográfica digital emprestada. Quanto a estar de férias, sim, é verdade, estou em regime muito livre. Esta semana hei-de começar com mais aulas de polaco, mas nada de grave, acho. Ainda dá para passear.
Quanto às comidas, ainda conheço mal a comida típica polaca. Em geral é tudo um bocado forte, muito condimentado. Gosto da sopa de tomate (que aqui é muito típica) e de pierogis, que são uma espécie de rissóis inacabados, mas muito bons. Quanto a doces, há alguns, mas nada que se iguale aos nossos... Fazem-me muita falta os cafés e pastelarias onde se pode comer um bolo qualquer, até uma torrada e uma tosta mista (que aqui não se encontra)! Qualquer dia tenho de fazer bolo de chocolate...
Não te consigo reconhecer...! És mesmo tu por baixo daquela roupa toda? ;)
Bem, o IST aí do sítio tem muito melhor aspecto que o IST cá do sítio...!
Fazes lembrar-me o Kenny, do South Park, dentro desse kispo vermelho ;) Andas a despertar-me o bichinho para ir à Polónia...
Vem! Vem! Vem! :)
Talvez pudéssemos organizar a viagem da irmandade até à Polónia. Ia ser lindo, ia... ;)
Enviar um comentário