sábado, 20 de janeiro de 2007

Mais fotos

Aqui uma vista do palácio de Wilanów, que infelizmente já estava fechado, então só deu para ver mesmo por fora. Por um lado ainda bem, porque os bilhetes eram caros e alguém está em contenção de despesas...














Ó pra mim aqui! Toda encasacada porque estava a chover (hoje choveu praticamente todo o dia). Ah, e não se deixem iludir pela luminosidade das fotos! Eram quase 16h e já estava a escurecer. A luz destas fotos é para mim um mistério.


















Aqui outra vez o palácio da cultura by night. Foto tirada de dentro do carro, daí verem-se gotas de chuva no pára-brisas.














A Politechnika de Varsóvia (o equivalente deles ao IST). Ainda não percebi bem a história do edifício, mas assim que souber venho aqui contar. Pelo que ouvi, foi mandado construir por um czar russo durante a ocupação da Polónia (no século XIX, acho).














Vista curiosa do interior da Politechnika. Este recinto mais parece de um palacete do que de uma universidade. Então, pelos vistos costumam realizar-se ali alguns eventos. Hoje alguma coisa iria acontecer, porque havia passadeira vermelha, palco, mesas e o catering todo a ser preparado, testes de luz, testes de som, etc. Mais um vez, quando souber o que foi, digo. Mas por agora, ficam apenas estas fotos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Cá estou a inaugurar estes comentários!
Fotos lindíssimas, indicando q estás de férias. Continua assim! As fotos estão muito nítidas. Tiraste c o telemóvel?
Quais os pratos tradicionais da Polónia? Gostas? E doces, há doces?
Beijos

Anónimo disse...

Cá estou a inaugurar estes comentários!
Fotos lindíssimas, indicando q estás de férias. Continua assim! As fotos estão muito nítidas. Tiraste c o telemóvel?
Quais os pratos tradicionais da Polónia? Gostas? E doces, há doces?
Beijos

mvs disse...

Estas fotos foram tiradas na tarde de sábado com uma máquina fotográfica digital emprestada. Quanto a estar de férias, sim, é verdade, estou em regime muito livre. Esta semana hei-de começar com mais aulas de polaco, mas nada de grave, acho. Ainda dá para passear.
Quanto às comidas, ainda conheço mal a comida típica polaca. Em geral é tudo um bocado forte, muito condimentado. Gosto da sopa de tomate (que aqui é muito típica) e de pierogis, que são uma espécie de rissóis inacabados, mas muito bons. Quanto a doces, há alguns, mas nada que se iguale aos nossos... Fazem-me muita falta os cafés e pastelarias onde se pode comer um bolo qualquer, até uma torrada e uma tosta mista (que aqui não se encontra)! Qualquer dia tenho de fazer bolo de chocolate...

MCF disse...

Não te consigo reconhecer...! És mesmo tu por baixo daquela roupa toda? ;)
Bem, o IST aí do sítio tem muito melhor aspecto que o IST cá do sítio...!

Ana disse...

Fazes lembrar-me o Kenny, do South Park, dentro desse kispo vermelho ;) Andas a despertar-me o bichinho para ir à Polónia...

mvs disse...

Vem! Vem! Vem! :)

MCF disse...

Talvez pudéssemos organizar a viagem da irmandade até à Polónia. Ia ser lindo, ia... ;)